noticias624 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Política

CAE vota recompensa por notícia de crime contra mercado de valores mobiliários

Esperidião Amin (D) apresentou relatório favorável ao projeto de Sergio Moro (E)

Publicada em 04/09/23 às 16:26h - 18 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia CAE vota recompensa por notícia de crime contra mercado de valores mobiliários  Compartilhar a noticia CAE vota recompensa por notícia de crime contra mercado de valores mobiliários  Compartilhar a noticia CAE vota recompensa por notícia de crime contra mercado de valores mobiliários

Link da Notícia:

CAE vota recompensa por notícia de crime contra mercado de valores mobiliários
CAE vota recompensa por notícia de crime contra mercado de valores mobiliários  (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pode votar na terça-feira (5) um projeto de lei (PL 2.581/2023) que regulamenta o pagamento de recompensa a informantes que noticiem crimes contra o mercado de valores mobiliários. A reunião está marcada para as 9h e tem outros nove itens na pauta.

O projeto foi proposto pelo senador Sergio Moro (União-PR) e tem relatório favorável do senador Esperidião Amin (PP-SC). O texto disciplina instrumentos de proteção, incentivo e recompensa a informantes que denunciem atos ilícitos no mercado de valores mobiliários ou em sociedades anônimas de capital aberto. A matéria também obriga as sociedades anônimas de capital aberto a manter a integridade de demonstrações contábeis e financeiras.

A CAE pode votar ainda o PL 920/2023, que destina parte da arrecadação com multas por crimes e infrações ambientais ao Fundo Nacional para Calamidades Públicas, Proteção e Defesa Civil (Funcap). O texto, da Câmara dos Deputados, aguarda relatório do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL).

Outro item na pauta é o PL 552/2019, que cria o Fundo Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A matéria autoriza a dedução no imposto sobre a renda de doações feitas por pessoas físicas e jurídicas aos fundos controlados pelos conselhos de direitos das pessoas com deficiência. O senador Plínio Valério (PSDB-AM) apresentou relatório favorável ao texto.

Fonte: Agência Senado

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 57270
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!