O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau tomou medidas decisivas na tarde de terça-feira, dia 3, ao reunir dez coordenadores de setores-chave. O objetivo desta reunião estratégica foi de intensificar o monitoramento dos níveis e da turbidez dos rios nos próximos dias, em antecipação à previsão de chuvas intensas. O propósito é coordenar esforços entre todos os setores, visando garantir uma resposta rápida e eficaz às necessidades da população.
Representantes dos setores de manutenção, obras, Tele 115, coordenadores das ETAs I, II, III e IV, comunicação, diretoria administrativo-financeira e presidência uniram forças para ampliar as ações além do padrão.
Henrique Carlini, diretor administrativo financeiro do Samae Blumenau, ressaltou o comprometimento de todos os setores em servir a comunidade. "Também estamos alinhando ações estratégicas com base nas chuvas ocorridas em outras cidades como Ascurra, Indaial e Rio do Sul, que fazem parte da Casan, e com o Samae Gaspar. Esta colaboração é fundamental para avaliar os níveis do rio periodicamente e executar as providências necessárias para minimizar os efeitos de uma possível intermitência no abastecimento de água", afirma.
A orientação para a população é permanecer atenta às informações divulgadas nos canais oficiais do município, incluindo o site e as redes sociais da Prefeitura e do Samae de Blumenau, para obter atualizações importantes sobre a situação dos rios e ações preventivas.
Canais de atendimento
Os principais números para contato são o Tele 115 e Central telefônica (47)3331-8400. Números para atendimento via WhatsApp: ouvidoria (47) 99997-6915 e o outro do Tele 115 (47) 99997-1621, ambos recebem apenas mensagens, o horário de atendimento do WhatsApp da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h e do WhatsApp do Tele 115 é das 8h às 22h. A ouvidoria também pode ser acessada pelo e-mail ouvidoria@samae.com.br.
Fonte: PMB
Foto: Divulgação/ Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto