noticias497 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Notícias

EEB Norma Mônica Sabel participa do Movimento Escolas pelo Clima em Gaspar

São cinco escolas de SC participando da iniciativa

Publicada em 29/09/23 às 17:31h - 8 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia EEB Norma Mônica Sabel participa do Movimento Escolas pelo Clima em Gaspar  Compartilhar a noticia EEB Norma Mônica Sabel participa do Movimento Escolas pelo Clima em Gaspar  Compartilhar a noticia EEB Norma Mônica Sabel participa do Movimento Escolas pelo Clima em Gaspar

Link da Notícia:

EEB Norma Mônica Sabel participa do Movimento Escolas pelo Clima em Gaspar
EEB Norma Mônica Sabel participa do Movimento Escolas pelo Clima em Gaspar  (Foto: Divulgação/ PMG)
A Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel, pensando em ações envolvendo o clima e o meio ambiente, participa do Movimento Escolas pelo Clima. A iniciativa, que busca capacitar professores e alunos para enfrentar os desafios das mudanças climáticas, é coordenada pela Reconectta, um negócio social certificado pelo Sistema B dedicado a difundir valores e práticas sustentáveis nas escolas.

A professora Tamily Roedel, do Laboratório de Ciências, é a responsável pelo Movimento na EEB Norma Mônica Sabel. A comunidade escolar é convidada a se envolver ativamente nas ações propostas, destacando a natureza coletiva e participativa do projeto.

Tamily explica que a iniciativa aproxima estudantes e professores em busca de ações sobre as mudanças climáticas. “Participar dessa ação com nossos alunos é muito gratificante. Saber que estamos contribuindo para deixar os alunos mais preparados para as mudanças climáticas e redução dos impactos ao meio ambiente nos inspira a continuar cuidando do planeta”, enfatiza a professora.

Também participam da ação, estudantes de geografia com a professora Grácia Margarida Russi Prade. Em uma das atividades, eles construíram um pluviômetro em sala de aula. Além disso, estão trabalhando com o Projeto Defesa Civil na Escola, para abordar o tema de Desastres Naturais.

A partir da iniciativa, uma Mostra Científica foi marcada na unidade para o dia 19 de outubro. A ação acontece das 9h às 11h e das 14h às 16h. Diversos professores estão trabalhando atividades com os estudantes para que os trabalhos sejam exibidos no dia 19.

Como parte da adesão ao Movimento, a escola recebeu um kit institucional de comunicação para promover suas iniciativas, além de ter sua logomarca/nome destacados nas mídias especializadas do movimento. A Reconectta também oferecerá curadoria de conteúdos relacionados à educação e ação climática, assim como convites para eventos e palestras sobre o tema.

O secretário de educação, Emerson Antunes, destaca que a ação é muito importante para a unidade escolar. “Ficamos muito felizes em participar dessa iniciativa, que busca tratar da emergência climática a partir de diálogos, troca de experiências e a criação de ações sobre o tema”, destaca Antunes.

A EEB Norma Mônica Sabel se torna uma das cinco instituições em Santa Catarina a fazer parte do Movimento Escolas pelo Clima, juntando-se a um seleto grupo comprometido com a conscientização e ações práticas em prol do meio ambiente. As outras instituições em SC são:

Centro de Ensino Guroo – Rede particular em Florianópolis, SC.
Centro Educacional Dom Bosco Ltda. – Rede particular em Chapecó, SC.
Instituto Federal de Santa Catarina – Rede pública federal em Itajaí, SC.
EEF Edith Krieger Zabel – Rede pública municipal em Brusque, SC.
O que é o Movimento Escolas pelo Clima?

Visando um mundo onde todos os estudantes e educadores, em parceria, se sintam responsáveis e capazes de agir na busca de soluções para a emergência climática, o movimento Escolas pelo Clima é uma comunidade práticas na qual escolas e indivíduos podem dialogar, trocar experiências e buscar inspiração para a criação de ações que visem o enfrentamento das mudanças do clima.

Conectamos educadores e estudantes, disponibilizamos curadoria em conteúdo de educação climática e damos visibilidade a escolas comprometidas com a temática, e tudo, gratuitamente. Para fazer parte dessa rede de transformação, a escola deve tornar-se signatária do movimento e assumir o compromisso de realizar ações climáticas na escola.


Fonte: PMG/ Secretaria de Educação
Foto: Divulgação



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55321
Usuários Online: 297
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!