O site do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau passa a oferecer uma nova funcionalidade para seus clientes. Agora, os usuários podem acessar e imprimir o histórico da fatura de água dos últimos seis meses diretamente pelo site da autarquia.
O objetivo é simplificar o processo de obtenção do histórico das faturas de água e evitar a necessidade de deslocamento até uma unidade comercial. O diretor-presidente interino, Henrique Carlini, informa que, somente no mês de agosto, 10% do atendimento presencial foi para retirar a segunda via da fatura. "Tudo o que precisam fazer é entrar no site oficial do Samae Blumenau, onde encontrarão o botão 'Segunda Via On-line'. Ao clicar nesse botão, basta inserir a matrícula, e em questão de segundos, terão acesso ao histórico completo de suas faturas de água dos últimos seis meses", explica Carlini.
Essa nova funcionalidade oferece uma maneira eficiente e acessível de gerenciar as faturas de água, permitindo que os clientes visualizem e imprimam suas segundas vias com facilidade. Além disso, ela contribui para a sustentabilidade, reduzindo a necessidade de documentos físicos e promovendo uma abordagem mais ecológica para o gerenciamento de faturas.
"O Samae Blumenau continua comprometido em melhorar os serviços oferecidos aos seus clientes e em tornar o acesso à informação mais simples. Essa nova funcionalidade é mais um passo em direção a esse objetivo e demonstra o compromisso da autarquia em atender às necessidades das famílias de Blumenau", finaliza o diretor.
O site oficial do Samae é www.samae.com.br. Confira nossos canais de atendimento:
- O principal número para contato é o Tele 115, com 4 opções disponíveis para direcionamento das chamadas: a opção 1 é para assuntos sobre manutenções, abastecimento e intermitência de água, coleta de resíduos sólidos; a opção 2 é para assuntos comerciais; a opção 3 é para falar sobre esgoto, e a opção 4 é para ouvidoria.
- O número da nossa central telefônica é (47) 3331-8400.
Números para atendimento via WhatsApp: ouvidoria (47) 99997-6915 e o Tele 115 (47) 99997-1621. Ambos recebem apenas mensagens, e o horário de atendimento do WhatsApp da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, enquanto o WhatsApp do Tele 115 está disponível das 8h às 22h.
O contato com o setor de Resíduos Sólidos é o número (47) 99997-6941, apenas para mensagens via WhatsApp, para esclarecimentos e informações.
A ouvidoria também pode ser acessada pelo e-mail ouvidoria@samae.com.br.
Dúvidas sobre o departamento Comercial também podem ser esclarecidas por um número exclusivo para receber mensagens via WhatsApp (47) 99997-6102. Confira abaixo mais alguns endereços importantes para atendimento comercial:
- Unidade comercial Rua Bahia, 1.530, bairro Salto;
- Unidade comercial Itoupava Norte: Vale Auto Shopping - Rua Dr. Pedro Zimmermann, 1.001, Salto do Norte;
- Unidade comercial Centro: Av. Presidente Castelo Branco, 1.243;
- Unidade comercial Intendência do Garcia – Rua Progresso, 167;
- Unidade comercial Vila Itoupava: Rua Henrique Conrad, 730.
Fonte:PMB/ Secom
Foto: Divulgação/Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto