A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), lançará na próxima segunda-feira, dia 28, o programa de renegociação de dívidas Renovar 2023. Com ele, contribuintes que possuem tributos ou outras pendências financeiras com o município poderão regularizar a situação, sem a cobrança de juros e multas.
O programa seguirá até o dia 29 de setembro. Conforme explica o secretário da Fazenda, César Poltronieri, a expectativa é arrecadar em torno de R$ 10 milhões com a recuperação fiscal. “O Renovar atende tanto a pessoas físicas, como jurídicas e é válido para tributos como IPTU, ISS, taxas e alvarás”, explica. “São valores que retornam para a população na forma de serviços que são prestados pela Prefeitura. Para o contribuinte, é um benefício, pois ele pode ficar em dia com seus compromissos, sem o peso dos juros e multas”, completa o prefeito Mário Hildebrandt.
Os contribuintes que desejarem aderir ao Renovar podem se dirigir à Praça do Cidadão, no andar térreo do prédio da Prefeitura, ou acessar o site blumenau.sc.gov.br/cidadao e escolher no menu lateral a opção “Renovar 2023”. Os benefícios não serão cumulativos e não geram créditos. Se o boleto originado para pagamento à vista não for quitado em 30 dias, será cancelado.
Fonte: PMB/ Aline Franzoi Santos Fleith
Foto: Marcelo Martins