A campanha de vacinação contra Influenza realizada na Secretaria da Família (Pró-Família) será ampliada às crianças e adolescentes que frequentam as oficinas. Nos dias 22 e 23 de junho, alunos entre 6 e 16 anos também poderão se vacinar.
A equipe de imunização da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) atenderá no prédio do Pró-Idoso, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30, para imunizar crianças, adolescentes e idosos que não se vacinaram nesta semana. “Tivemos uma boa adesão entre os idosos na ação que fizemos e com isso, por incentivo da vice-prefeita Maria Regina, decidimos ampliar a abrangência da campanha”, explicou o diretor de Atividades para a Família, Caio Marcel de Souza.
No caso dos menores de 18 anos, além do documento com foto e carteira de vacinação, será preciso estar acompanhado de um dos pais ou responsável legal, ou ainda, apresentar uma autorização por escrito. As recomendações são as mesmas: não ter contraído gripe nos últimos 30 dias, nem estar com sintomas gripais nas últimas 48h.
“Precisamos conscientizar a população de que a vacina é importante, pois previne o agravamento da gripe e ajuda a diminuir os riscos de contágio. É por isso que o município está adotando estratégias como essa, de facilitar o acesso, levando a estrutura de vacinação para ainda mais perto das pessoas”, ressaltou a vice-prefeita Maria Regina Soar.
A vacinação contra o vírus H1N1 é gratuita e está também disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade, em qualquer uma das 33 salas ativas do município, localizadas tanto nos Ambulatórios Gerais (AGFs), quanto nas Estratégias Saúde da Família (ESFs).
Fonte: PMB/ Aline Franzoi Santos Fleith
Foto: Michele Lamin