Na manhã desta quarta-feira, dia 3, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), fez a abertura do Maio Amarelo Blumenau 2023 com o lançamento da campanha alusiva ao mês de conscientização sobre a segurança no trânsito.
Com o slogan 'não existe nada mais pesado que a consciência', a campanha será veiculada durante o mês de maio, tanto na televisão aberta, quanto nas rádios, outdoors, redes sociais e totens espalhados por locais como a Prefeitura de Blumenau, a Câmara de Vereadores, o parque Vila Germânica e outros locais públicos.
A ideia é justamente chamar a atenção para a segurança no trânsito buscando conscientizar a população sobre assuntos pertinentes nas infrações de trânsito do município, como:
- o hábito de ignorar as sinalizações verticais e horizontais de trânsito;
- o ato de dirigir embriagado;
- e a imprudência de seguir o sinal vermelho.
"Muitos são os casos de imprudência e irresponsabilidade no trânsito que temos registrado em nossa cidade. As pessoas esquecem que quando estão com um veículo nas mãos estão na verdade com uma arma que pode ceifar vidas. Dirigir é estar atento, é ser responsável, empático e prudente; é esse o comportamento que esperamos dos motoristas”, afirmou Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.
"Trabalhamos com afinco para reduzir os números de danos no trânsito em nossa cidade. Sejam eles os danos que foram, mas principalmente os danos que mataram a vida; algumas vezes de forma permanente. Como diz o tema do Maio Amarelo neste ano: não trânsito escolha a vida. E esse é o objetivo do nosso trabalho todos os dias, visando a segurança de todos e consequentemente aqueles que mais amamos", ensinou Marco Rebello, coordenador da EPT, durante o evento.
maio amarelo
O calendário deste ano conta com mais de 40 ações envolvendo empresas e instituições, sendo 18 delas com atividades âncoras abertas ao público. Além disso, Blumenau é destaque no país pelo Observatório Nacional de Segurança Viária desde 2019 como uma das cidades que mais faz ações que impactam diretamente na sociedade. Tudo isso por meio da sua comissão do Maio Amarelo de Blumenau que conta com a participação de diversas empresas, instituições e voluntários além do poder público.
Fonte: PMB/ Eduarda Loregian
Foto: Michele Lamin/ PMB