O local, que foi tomado pelas chamas, servia de depósito de materiais para serem reciclados no bairro Iririú, zona leste de Joinville.
A Central de Atendimentos repassou as primeiras informações sobre o incêndio para a guarnição. Quando chegaram ao local, os policiais constataram que duas casas haviam sido consumidas pelo fogo e os bombeiros estavam tentando controlar as chamas, que se aproximavam da residência principal. Na residência principal, estava localizada a maior parte dos produtos recicláveis.
Em determinado momento, populares informaram que haveria um senhor próximo ao fogo. Logo os policiais militares visualizaram o senhor de 67 anos e um cachorro, no meio dos entulhos. Os policiais pediram para que o senhor saísse do local, mas o homem se negou e retornou para dentro da residência.
O local era de difícil acesso e as chamas estavam se aproximando da casa, que estava sendo tomada pela fumaça. A guarnição então escalou os entulhos e acessou o segundo piso da residência, local onde o idoso foi resgatado pelos policiais. Um cachorro também foi resgatado.
O homem estava no interior da residência tentando apagar as chamas com um balde e se recusava a sair. O homem relatou que estava fazendo comida para os cachorros, acabou se distraindo e esqueceu o fogo ligado, acordou por conta da grande quantidade de fumaça e estalos de madeira que estavam queimando. Apesar da dificuldade no resgate do idoso, os policiais militares e o homem não sofreram nenhuma lesão.
Fonte: PMSC
Por Soldado Emily Pereira