noticias884 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Notícias

Vacinação bivalente contra a Covid-19 é ampliada para pessoas acima de 60 anos

A aplicação do imunizante segue concentrada nos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município e ocorre das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento

Publicada em 06/03/23 às 16:48h - 7 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vacinação bivalente contra a Covid-19 é ampliada para pessoas acima de 60 anos  Compartilhar a noticia Vacinação bivalente contra a Covid-19 é ampliada para pessoas acima de 60 anos  Compartilhar a noticia Vacinação bivalente contra a Covid-19 é ampliada para pessoas acima de 60 anos

Link da Notícia:

Vacinação bivalente contra a Covid-19 é ampliada para pessoas acima de 60 anos
Vacinação bivalente contra a Covid-19 é ampliada para pessoas acima de 60 anos  (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), novamente amplia a vacinação bivalente contra a Covid-19. A partir desta terça-feira, dia 7 de março, as pessoas acima de 60 anos receberão o imunizante e a aplicação segue concentrada nos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município, das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento. Para as pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção, a orientação é de que aguardem a ligação da unidade de saúde para que o profissional visite a residência e faça a aplicação da vacina.

 O prefeito, Mário Hildebrandt, diz que o objetivo, como sempre, é priorizar vidas e, para isso, é preciso garantir o maior número possível de pessoas imunizadas. “Por isso, seguiremos o cronograma de escalonamento dos grupos prioritários”, explica Hildebrandt. 
 
Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, ressalta que, para receber o novo imunizante, a pessoa deve ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e ter, no mínimo, quatro meses de intervalo entre as aplicações.
 
Fase ‘1’ de vacinação

Até o momento foram imunizados os idosos acima de 70 anos, pessoas em casas de longa permanênciaindígenas e os imunocomprometidos. Para os imunocomprometidos é necessário que apresentem qualquer documento que comprove a imunossupressão, como, por exemplo, receita de medicamento, laudo de exame ou declaração médica, para receber o imunizante.

A distribuição das vacinas segue a orientação do Ministério da Saúde (MS). 

Fonte: Secon Bnu/ Elaine Malheiros

Foto: Divulgação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55104
Usuários Online: 93
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!