noticias617 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Notícias

Covid-19: Blumenau inicia vacinação bivalente na segunda-feira (27)

Neste primeiro momento serão vacinados os idosos acima de 70 anos. Para os moradores das instituições de longa permanência, a Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante

Publicada em 27/02/23 às 16:59h - 13 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19: Blumenau inicia vacinação bivalente na segunda-feira (27)  Compartilhar a noticia Covid-19: Blumenau inicia vacinação bivalente na segunda-feira (27)  Compartilhar a noticia Covid-19: Blumenau inicia vacinação bivalente na segunda-feira (27)

Link da Notícia:

Covid-19: Blumenau inicia vacinação bivalente na segunda-feira (27)
Covid-19: Blumenau inicia vacinação bivalente na segunda-feira (27)  (Foto: Divulgação)
Blumenau acaba de receber o primeiro lote da vacina bivalente da Pfizer e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), inicia a vacinação pelos idosos acima de 70 anos na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro. A aplicação ficará concentrada nos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município e ocorrerá das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento. Para os moradores das instituições de longa permanência, a Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante. 

O prefeito, Mário Hildebrandt, diz que o objetivo, como sempre, é priorizar vidas e, para isso, é preciso garantir o maior número possível de pessoas imunizadas. “Por isso, seguiremos o novo cronograma de vacinação pelos idosos acima de 70 anos, para proteger esse grupo considerado de maior risco pelo Ministério da Saúde (MS)”, explica Hildebrandt. 

Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, afirma que a ideia é vacinar esse público antes do fim de março, período em que as infecções respiratórias são mais frequentes e há melhores condições para a transmissão do vírus da Covid-19. “Vale lembrar que, para receber o novo imunizante, a pessoa deve ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e ter, no mínimo, quatro meses de intervalo entre as aplicações”, acrescenta o secretário.

Vacina bivalente
A bivalente traz a proteção contra as novas variantes da Covid-19, responsáveis pelo aumento do número de casos que ocorreu no último ano, e a distribuição das vacinas segue a orientação do Ministério da Saúde, através da Nota Técnica nº 1/2023.

Fonte: Secom Bnu/ Elaine Malheiros
Foto: Divulgação



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55473
Usuários Online: 440
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!