noticias636 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Notícias

Canais virtuais foram os mais acessados em 2022 na Praça do Cidadão

E-mail, WhatsApp e processos digitais continuam os meios mais utilizados para acessar os serviços da Prefeitura.

Publicada em 18/02/23 às 06:13h - 7 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Canais virtuais foram os mais acessados em 2022 na Praça do Cidadão  Compartilhar a noticia Canais virtuais foram os mais acessados em 2022 na Praça do Cidadão  Compartilhar a noticia Canais virtuais foram os mais acessados em 2022 na Praça do Cidadão

Link da Notícia:

Canais virtuais foram os mais acessados em 2022 na Praça do Cidadão
Canais virtuais foram os mais acessados em 2022 na Praça do Cidadão  (Foto: Divulgação )
A digitalização de serviços tem produzido resultados positivos no atendimento à população de Blumenau. De acordo com o balanço de atendimentos elaborado pela Praça do Cidadão, durante o ano de 2022, canais como e-mail e WatsApp foram os mais utilizados pelos contribuintes que necessitaram dos serviços da Prefeitura.

No decorrer do ano, foram prestados 262.586 atendimentos. O número abrange tanto a Praça Centro, como as unidades descentralizadas nas regiões Norte, Garcia e Vila Itoupava. Desse total, quase 75 mil atendimentos foram realizados via e-mail ou WhatsApp.

A utilização de processos digitais, acessados diretamente pelos contribuintes, sem necessidade de deslocamento até à Prefeitura também avançou. Foram mais de 26 mil serviços prestados pela plataforma digital do município, com um crescimento de 400% em relação a 2021.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, os números demonstram como a digitalização de serviços amplia o alcance do atendimento que é prestado à população. “Entendemos que este é o caminho para dar mais eficiência e transparência à gestão pública, tornando Blumenau uma cidade cada vez mais inteligente e proporcionando mais desenvolvimento e qualidade de vida à população”, destacou.

Entre os serviços mais procurados estão edificação, habite-se, atualização cadastral, ITBI, consulta para estabelecer, nota fiscal e pedidos de certidão. “Temos trabalhado com ênfase em aprimorar cada vez mais os serviços prestados na Praça do Cidadão e a digitalização de serviços vem somar a esses esforços, conferindo mais agilidade, clareza e objetividade aos atendimentos prestados. A meta é, em conjunto com a Secretaria de Gestão Governamental, ampliar a oferta de serviços digitais, facilitando ainda mais o dia-a-dia dos contribuintes”, conclui o secretário de Administração, Anderson Rosa.


Fonte: Secom Bnu/ Aline Franzoi Santos Fleith
Foto: Divulgação



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55880
Usuários Online: 828
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!