A partir desta segunda-feira, 14 de outubro, estão abertas as inscrições para estudantes interessados em participar da sexta turma do Projeto Fábrica de Gaiteiros, que acontece na Vila Itoupava.
Ao todo, são disponibilizadas 50 vagas, sendo 33 delas destinadas a alunos já matriculados na turma anterior, que foram automaticamente rematriculados, visando o aprimoramento na formação cultural. As 17 vagas restantes serão oferecidas para novos alunos.
Com a mudança na idade do público alvo, as vagas agora são voltadas para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos. A ação é destinada aos moradores de todos os bairros de Blumenau. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar o documento pessoal do responsável e da criança, além de atestado de matrícula e comprovante de residência.
Os interessados em participar do projeto na Vila Itoupava podem se inscrever e obter mais informações com a professora Andrea Sasse, pelo WhatsApp (47) 92000-3406, ou pelo telefone (47) 3381-6480.
Projeto Fábrica de Gaiteiros
O Projeto Fábrica de Gaiteiros oferece aulas gratuitas no Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Fumdevi).A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Renato Borghetti. Cerca de 50 alunos participam de encontros semanais de uma hora, as segundas e terças-feiras, durante um ano.O objetivo do projeto é promover a cultura através da formação no acordeão diatônico, instrumento conhecido popularmente no Sul do Brasil como gaita de oito baixos.
Serviço:
Inscrições: de 14 a 18 de outubro, em dias úteis e horário comercial;
Avaliação, homologação prévia das inscrições e divulgação dos inscritos: 23/10;
Prazo para recursos: 24 e 25 de outubro;
Homologação final dos inscritos e resposta aos recursos: 28/10;
Sorteio e/ou divulgação dos selecionados: 28/10, no Centro Turístico e Cultural, às 16h;
Matrícula dos aprovados: 29 e 30 de outubro de 2024, no Centro Turístico e Cultural, das 8h às 12h e das 13h às 16h;
Início das aulas: 5/11.
Fonte: PMB/Intendência Distrital de Vila Itoupava
Foto: Divulgação