A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) realizou uma operação em dois supermercados da cidade, nos bairros Lagoa e Sete de Setembro. A fiscalização resultou na apreensão de cerca de 120 produtos impróprios para o consumo, com datas de validade vencidas, em alguns casos, há mais de um ano.
Entre os itens apreendidos, estavam diversos tipos de laticínios, carnes e produtos de mercearia. A presença de produtos com data de validade vencida em 01/08/23, em um dos estabelecimentos, chamou a atenção do órgão.
Os responsáveis pelos supermercados foram devidamente orientados sobre as irregularidades encontradas e estão sujeitos à aplicação de multas administrativas. O Procon destaca a importância de seguir as normas de vigilância sanitária e garantir a qualidade dos produtos comercializados.
A Superintendente do Procon, Maiara Polla, comenta da importância da colaboração da população para o sucesso das ações de fiscalização. “As denúncias são fundamentais para que possamos identificar e agir rapidamente em casos de irregularidades. A participação da população é essencial para garantir a segurança alimentar e proteger os direitos do consumidor”, afirma.
Os consumidores que encontrarem produtos fora do prazo de validade podem denunciar pelo WhatsApp, através do número (47) 3091-2084, para que o estabelecimento seja fiscalizado.