noticias198 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Notícias

Projeto exclui BPC de pessoa com deficiência do cálculo da renda familiar

Proposta também garante que o benefício possa ser acumulado com outros benefícios sociais

Publicada em 23/07/24 às 14:41h - 21 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto exclui BPC de pessoa com deficiência do cálculo da renda familiar  Compartilhar a noticia Projeto exclui BPC de pessoa com deficiência do cálculo da renda familiar  Compartilhar a noticia Projeto exclui BPC de pessoa com deficiência do cálculo da renda familiar

Link da Notícia:

Projeto exclui BPC de pessoa com deficiência do cálculo da renda familiar
Projeto exclui BPC de pessoa com deficiência do cálculo da renda familiar  (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
Deputado Duarte Jr., autor do projeto de lei

O Projeto de Lei 2054/24 exclui a contagem do benefício de prestação continuada (BPC) recebido por pessoa com deficiência do cálculo da renda familiar per capita mensal. A proposta tramita na Câmara dos Deputados e altera a lei que recriou o programa Bolsa Família (Lei 14.601/23), de transferência de renda. Atualmente, o BPC recebido por qualquer pessoa da família entra no cálculo.

Segundo o deputado Duarte Jr. (PSB-MA), autor da proposta, a inclusão do BPC no cálculo da renda familiar per capita pode impedir o acesso a outros benefícios sociais que são igualmente necessários para a manutenção de uma vida digna.

A proposta também garante que o benefício possa ser acumulado com outros benefícios sociais. “A cumulação dos benefícios não deve ser vista como um privilégio, mas como um direito fundamental que assegura a todos os cidadãos a possibilidade de uma vida digna e plena”, disse Duarte Jr.

Próximos passos
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Roberto Seabra


Fonte: Agência Câmara de Notícias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 56533
Usuários Online: 569
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!