noticias368 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Notícias

Abordagem Social acumula 35 atendimentos neste fim de semana

Dos atendimentos, foram realizados 16 acolhimentos, três retornos para as famílias e 16 usuários não aceitaram os serviços

Publicada em 02/07/24 às 13:14h - 16 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Abordagem Social acumula 35 atendimentos neste fim de semana  Compartilhar a noticia Abordagem Social acumula 35 atendimentos neste fim de semana  Compartilhar a noticia Abordagem Social acumula 35 atendimentos neste fim de semana

Link da Notícia:

Abordagem Social acumula 35 atendimentos neste fim de semana
Abordagem Social acumula 35 atendimentos neste fim de semana  (Foto: Divulgação )
Com a chegada do frio mais intenso a Abordagem Social intensificou os atendimentos das denúncias e realizando a busca ativa às pessoas em situação de rua para protegê-las do frio. Na última sexta-feira e fim de semana, dias 28, 29 e 30 de junho, foram registradas 12 denúncias e atendidos 35 usuários.

Das pessoas abordadas, apenas 16 aceitaram acolhimento em abrigos e três retornaram para as respectivas famílias em outras cidades. Outras 16 pessoas não aceitaram nenhum serviço e apenas oito aceitaram cobertores repassados pela Abordagem Social.

“Hoje, além desses momentos de chama da Abordagem Social, temos um número expressivo de usuários que procuram espontaneamente os serviços quando começa a cair as temperaturas. Por isso o Centro Pop é mais procurado por eles  e temos uma média de 126 pessoas que dormem todas as noites nos abrigos”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social Patrícia Morastoni Sasse.

A Abordagem Social faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da Secretaria, como abrigo e atendimentos do Centro POP. O serviço atende de segunda a sexta-feira das 5h à 1h e finais de semana das 8h às 20h pelo telefone 156 na opção 2, 99945-9630 ou 3381-6510.

Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau, é formado em serviço social e reitera o pedido para que a comunidade não dê esmolas. "Nossa cidade é conhecida por sua solidariedade, mas nossa população precisa também entender que o auxílio aos moradores em situação de rua não é resolvido com a esmola. O efeito da esmola é justamente o de perpetuar essa pobreza e essa triste condição da vida nas ruas. O município tem a equipe técnica da Assistência Social, que tem a difícil missão de convencer essas pessoas a aceitarem ajuda e quanto mais esmolas recebem, menos ajuda da equipe aceitam", destaca.

Além da Abordagem, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) executa mais dois serviços para a população em situação de rua. O abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) tem o funcionamento 24 horas e nele os usuários ficam em acolhimento. E o acolhimento acontece também na Associação Família Feliz e no Instituto Edificando Vidas que possuem parceria com o município.

E o Centro POP é o serviço em que o público que não adere ao acolhimento do Amblu é atendido com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial. O Serviço atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Rudolf Roedel, 147, bairro Salto Weissbach. O telefone para contato é o 3381-6509.


Fonte: PMB/ Secretaria de Desenvolvimento Social
Foto: Divulgação



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55395
Usuários Online: 367
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!