Com o objetivo de aprimorar o atendimento prestado aos alunos inscritos nas atividades do programa Criança e Adolescente, a Secretaria da Família (Pró-família) promoveu nesta sexta-feira, dia 26, uma capacitação sobre Transtorno do Espectro Autista. Cerca de 50 professores participaram.
“O tema surgiu a partir de uma demanda dos próprios professores, que perceberam um aumento no número de alunos com esse diagnóstico e sentiram necessidade de buscar mais conhecimento, para melhor atendê-los”, pontuou o secretário da Família Julio César Pereira. Atualmente, cerca de 3 mil alunos entre 6 e 16 anos são atendidos pela Pró-família com atividades gratuitas no contraturno escolar, tanto na sede, quanto nos polos descentralizados. Cerca de 50 são crianças ou adolescentes com Transtorno do Espectro Autista.
A palestra foi ministrada pela equipe do Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea). Foram abordadas formas de identificar as características dos alunos com espectro autista, principais dificuldades e protocolo de atendimento aos alunos diagnosticados.
Fonte: PMB/ Aline Franzoi Santos Fleith
Foto: Michele Lamin