Ampliar o atendimento na rede pública de saúde. Com este objetivo, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) chamou 53 médicos no intervalo de 60 dias para aumentar o quadro nas unidades de saúde, e também auxiliar no Centro de Atendimento Dengue, que fica no Campus 3 da Furb.
A chamada foi motivada pela situação de emergência decretada no município, por conta do crescente número de casos de dengue, além de Covid-19, registrados desde o início do ano em Blumenau.
Do total, 37 médicos efetivos e ACTs atenderão a rede como um todo e 22 deles atuarão na atenção primária em saúde aos fins de semana, nos ambulatórios gerais da família. Outros 16 foram chamados no último dia 27, com previsão de início das atividades para os próximos dias.
O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, fala da importância do reforço no quadro nesse período. “Diante da crescente demanda e complexidade dos casos de saúde, priorizamos a convocação de mais médicos para reforçar as nossas equipes. É importante garantir que tenhamos recursos humanos adequados para oferecer assistência de qualidade e enfrentar os desafios que surgem, especialmente em situações de emergência como a atual."
Fonte: PMB/ Elaine Malheiros
Foto: Marcelo Martins