noticias324 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Notícias

Mais de 50 médicos são chamados para atuar na rede pública de saúde em menos de 2 meses

O objetivo é aumentar o quadro de profissionais nas unidades de saúde e no Centro de Atendimento Dengue

Publicada em 02/04/24 às 15:57h - 18 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais de 50 médicos são chamados para atuar na rede pública de saúde em menos de 2 meses  Compartilhar a noticia Mais de 50 médicos são chamados para atuar na rede pública de saúde em menos de 2 meses  Compartilhar a noticia Mais de 50 médicos são chamados para atuar na rede pública de saúde em menos de 2 meses

Link da Notícia:

Mais de 50 médicos são chamados para atuar na rede pública de saúde em menos de 2 meses
Mais de 50 médicos são chamados para atuar na rede pública de saúde em menos de 2 meses  (Foto: Marcelo Martins)
Ampliar o atendimento na rede pública de saúde. Com este objetivo, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) chamou 53 médicos no intervalo de 60 dias para aumentar o quadro nas unidades de saúde, e também auxiliar no Centro de Atendimento Dengue, que fica no Campus 3 da Furb. 

A chamada foi motivada pela situação de emergência decretada no município, por conta do crescente número de casos de dengue, além de Covid-19, registrados desde o início do ano em Blumenau.

Do total, 37 médicos efetivos e ACTs atenderão a rede como um todo e 22 deles atuarão na atenção primária em saúde aos fins de semana, nos ambulatórios gerais da família. Outros 16 foram chamados no último dia 27, com previsão de início das atividades para os próximos dias.

O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, fala da importância do reforço no quadro nesse período. “Diante da crescente demanda e complexidade dos casos de saúde, priorizamos a convocação de mais médicos para reforçar as nossas equipes. É importante garantir que tenhamos recursos humanos adequados para oferecer assistência de qualidade e enfrentar os desafios que surgem, especialmente em situações de emergência como a atual."

 
Fonte: PMB/ Elaine Malheiros
Foto: Marcelo Martins



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55191
Usuários Online: 172
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!