A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), realizará ação para iniciar o Cadastro Municipal da Pessoa com Deficiência”. A ação ocorrerá nos dias 27 e 28 de março, das 9h às 19h, no setor 3 do Parque Vila Germânica.
O objetivo desse cadastro, que será por adesão, é ter dados mais precisos, completos e reais sobre a população blumenauense de pessoas com deficiência. “Queremos entender quais as necessidades dessas pessoas em relação à saúde, educação, transporte, lazer, cultura, mobilidade, entre outros. Esse tipo de cadastro é fundamental para o fortalecimento e criação de políticas públicas para as Pessoas com Deficiência”, diz a secretária da Seidep, Giselle Chirolli.
Além do cadastro, durante o evento também será realizada a avaliação física dos participantes do paradesporto. No local também haverá participação de outras secretarias municipais, além de empresas e parceiros, para divulgar ações de inclusão e tirar dúvidas. "A missão do poder público é de conhecer a realidade da Cidade e o cadastro das PCD em Blumenau é parte fundamental para isso. Além de incluir, precisamos entender quais são as deficiências que a cidade possui e em cima disso criar programas que melhorem a vida das pessoas. A PCD é parte da cidade e em Blumenau isso é levado bastante a sério”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.
"Trabalhar pela população é ouvir constantemente as demandas e necessidades para obter resultados assertivos em relação aos projetos que fazemos enquanto Prefeitura. É por isso que realizaremos este levantamento de dados, para trabalhar com objetivos certos e concretos por mais inclusão e acessibilidade em nossa Blumenau", destaca a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar.
Fonte: PMB/Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto
Foto: Divulgação