noticias631 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Notícias

Controladoria-Geral publica cartilha com orientações para ano eleitoral

Documento explica quais são as condutas vedadas aos agentes públicos e pode ser consultado no site da Prefeitura

Publicada em 14/02/24 às 09:33h - 12 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Controladoria-Geral publica cartilha com orientações para ano eleitoral  Compartilhar a noticia Controladoria-Geral publica cartilha com orientações para ano eleitoral  Compartilhar a noticia Controladoria-Geral publica cartilha com orientações para ano eleitoral

Link da Notícia:

Controladoria-Geral publica cartilha com orientações para ano eleitoral
Controladoria-Geral publica cartilha com orientações para ano eleitoral  (Foto: Divulgação / PMB)
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Controladoria-Geral e da Procuradoria-Geral do Município, publicou nesta semana a Cartilha de Condutas Vedadas no Período Eleitoral de 2024. O documento reúne orientações aos agentes públicos quanto às condutas vedadas pela legislação eleitoral ao longo deste ano e está disponível neste link.

“Desde a criação, a Controladoria-Geral vem trabalhando para fortalecer a cultura de integridade na gestão pública e nesse sentido a elaboração desta cartilha já é uma prática consolidada na nossa administração. A cada pleito eleitoral ela é atualizada, de forma a garantir que todos os servidores e agentes públicos estejam bem embasados com as informações necessárias sobre as restrições deste período”, observa o prefeito Mário Hildebrandt.

Para a controladora-geral Marli Zieker Bento, a melhor forma de reduzir a incidência de condutas não permitidas pela lei, é a orientação. “A prevenção facilita o controle e nesse sentido a cartilha atua como uma ferramenta importante”, completa. Além das orientações, o Calendário Eleitoral será igualmente disponibilizado, assim que for editada a Resolução pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A previsão é de que isso ocorra em março.

A lei eleitoral brasileira prevê uma série de restrições de condutas a agentes públicos durante o ano eleitoral, independente do cargo que ocupem. O objetivo com isso é manter a isonomia entre as candidaturas e coibir o uso da máquina pública para fins de promoção pessoal. O descumprimento das regras pode acarretar em responsabilização eleitoral e até mesmo civil, tanto para o agente envolvido, como para candidatos.


Fonte: PMB/Controladoria-Geral do Município
Foto: Divulgação



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55163
Usuários Online: 147
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!