noticias705 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Notícias

Levantamento do Procon de Blumenau aponta quase 5 mil processos abertos em 2023

Número representa um aumento de 27,26% se comparado com o ano passado, que ficou na casa dos 3.675 processos abertos

Publicada em 18/12/23 às 15:46h - 12 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Levantamento do Procon de Blumenau aponta quase 5 mil processos abertos em 2023  Compartilhar a noticia Levantamento do Procon de Blumenau aponta quase 5 mil processos abertos em 2023  Compartilhar a noticia Levantamento do Procon de Blumenau aponta quase 5 mil processos abertos em 2023

Link da Notícia:

Levantamento do Procon de Blumenau aponta quase 5 mil processos abertos em 2023
Levantamento do Procon de Blumenau aponta quase 5 mil processos abertos em 2023  (Foto: Divulgação/ Programa de Proteção e Defesa do Consumidor)
Neste ano, o Procon de Blumenau registrou um total de 4.643 processos abertos pelos consumidores no município. O número representa um aumento de 27,26% se comparado com os 3.675 abertos em 2022.

Além disso, os dados apontaram um total de 24.643 pessoas atendidas em Blumenau neste ano, sendo 16.348 pessoas presenciais na sede e nos postos localizados na Vila Itoupava e Garcia, e 5.703 por meio do WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número 3381-7151.

De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, O número de pessoas atendidas neste ano foi 30% a menos se comparado ao ano passado, que chegou na casa dos 34.929 pessoas. Apesar da redução, o levantamento apontou um aumento significativo de 1.002 processos abertos a mais do que no ano passado.

O levantamento apontou ainda que, pela primeira vez nos últimos cinco anos, o setor de telefonia deixou de ocupar a primeira posição na lista dos setores mais reclamados pelos consumidores na cidade, perdendo para os estabelecimentos bancários que ocuparam o topo na lista de reclamações.

Em terceiro lugar na lista dos mais reclamados em Blumenau ocupam as empresas de viagens aéreas; em quarto os estabelecimentos de revenda de veículos/ concessionárias e na quinta colocação os pagamentos por meio de boletos fraudados (compras on-line).

Para o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, além dos números refletirem a atuação do órgão defesa na cidade, o aumento do número de processos neste ano e a redução no número de pessoas atendidas é resultado do trabalho informativo do executivo, por meio do prefeito Mário Hildebrandt.

“Esse aumento nos processos é resultado do trabalho de divulgação da Prefeitura junto aos seus canais de comunicação, que incentivou para que o Procon estivesse cada vez mais próximo da população. E isso inclui também o trabalho descentralizado realizado nos bairros pelo Procon Móvel. Desta forma, o próprio consumidor consegue saber o que fazer quando da necessidade de fazer alguma denúncia. Isso representa um avanço no quesito atendimento e funcionalidade do Procon de Blumenau”, diz Caminha.

 
Fonte: PMB/ Joni César
Foto: Divulgação/ Programa de Proteção e Defesa do Consumidor



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55380
Usuários Online: 353
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!