noticias371 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Esporte

Blumenau conquista seis medalhas no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica

Foram dois ouros, uma prata e três bronzes na competição realizada no fim de semana em Joinville

Publicada em 30/08/23 às 14:52h - 15 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Blumenau conquista seis medalhas no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica  Compartilhar a noticia Blumenau conquista seis medalhas no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica  Compartilhar a noticia Blumenau conquista seis medalhas no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica

Link da Notícia:

Blumenau conquista seis medalhas no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica
Blumenau conquista seis medalhas no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica  (Foto: Divulgação/ Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto)
Blumenau participou da 4ª etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica que aconteceu entre os dias 26 e 27 de agosto, em Joinville. A competição, que reúne os principais paratletas do Estado na modalidade, rendeu seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

O técnico da equipe, Anderson de Souza, afirmou que a participação na competição foi importante para a preparação para o regional das Paralimpíadas Escolares e do Campeonato Brasileiro. "O foco foi dar ritmo de jogo aos escolares. Mas o adulto também nos surpreendeu trazendo medalhas e fazendo grandes jogos" destacou o professor. Os paratletas competem representando a Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) e de Educação (Semed).

Resultados:

Ouro
- Gabriela Bonatti (BC2 feminino)
- Andréia Pórfiro (BC4 feminino)

Prata
- Kamila Eva Demetrio (BC2 feminino)

Bronze
- Daniela Zinke (BC1 feminino)
- Geovana Souza Kuster (BC2 feminino)
- Kaue Fernando Cruz (BC2 masculino)

Bocha Paralímpica
A bocha paralímpica é bastante similar à bocha convencional. O paratleta que lançar as bolas o mais próximo possível da bola branca, acumula mais pontos. A diferença na modalidade é o fato de ela ser praticada por atletas com diferentes graus de deficiência.

Ela se divide em quatro classes: BC1; BC2; BC3 e BC4. A primeira é composta por atletas com tetraplegia espástica de severa a moderada. A segunda segue o mesmo padrão, com a diferença de que o atleta pode impulsionar a cadeira de rodas manualmente. Já a BC3 é para pessoas que utilizam calha e um calheiro para realizar o jogo. E a BC4 é para paratletas que possuem diplegia de moderada a severa com controle mínimo nas extremidades das mãos.


Fonte: PMB/ Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto
Foto: Divulgação



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55617
Usuários Online: 578
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!