Nesta segunda-feira, dia 10, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega simbólica dos novos materiais esportivos para as instituições de ensino da rede municipal. O quantitativo soma R$3.323.768,43 investidos. A entrega foi realizada na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais de Voleibol.
“Os jogos escolares são uma oportunidade para que nossas crianças e adolescentes descubram seus talentos, desenvolvam habilidades e, quem sabe, se tornem atletas de destaque em suas modalidades. Ao investirmos em materiais esportivos para as escolas municipais, estamos investindo no futuro de nossos estudantes e na qualidade de vida de toda a comunidade”, destacou o prefeito, Mário Hildebrandt
Os materiais entregues incluem novas bolas de vôlei, bolas de basquete, bolas de tênis, materiais para o paradesporto escolar, bambolês, placares, relógios de xadrez, equipamentos de tênis de mesa, raquetes de tênis de mesa, entre outros itens. Os materiais serão distribuídos conforme o número de estudantes das instituições.
“É uma satisfação entregar esses materiais para nossas instituições. O esporte desempenha um papel fundamental no desenvolvimento físico, mental e social dos nossos estudantes. Ao proporcionar acesso a materiais esportivos adequados, estamos incentivando a prática esportiva e promovendo uma vida mais saudável”, declara o secretário de educação, Alexandre Matias.
Os Jogos Escolares Municipais de Voleibol vão reunir cerca de 800 crianças e adolescentes, representando 20 escolas. As disputas da modalidade de vôlei ocorrem nos dias 10, 11 e 13 de julho. Além do vôlei, outras modalidades serão disputadas ao longo do ano. Estudantes poderão se inscrever nos jogos das modalidades de tênis de mesa, ginástica artística, xadrez e futsal.
Os jogos não aconteciam desde 2019, por conta da pandemia de Covid-19. O objetivo é a integração entre estudantes e professores, favorecendo situações de convívio saudável e incentivando a prática de esportes.
Fonte: PMB/ Júlia Gabriela Vanderlinde
Foto: Eraldo Schnaider