Daniel Passold Filho, atleta do Clube Náutico America (CN América/SME Blumenau), representando a Seleção Brasileira, conquistou a medalha de ouro no barco de Single Skiff no Campeonato Sul-Americano Sub23 e Júnior de Remo disputado nos dias 22 e 23 de abril na Laguna Grande de San Pedro de La Paz, em Concepción, Chile. A competição organizada pela Confederação Sulamericana de Remo (CSAR) reuniu em águas chilenas mais de 140 atletas de oito países, em um programa com 27 provas.
Remador mais jovem da Seleção Brasileira, Daniel Passold de 17 anos, competiu no Chile ao lado de grandes nomes do Remo brasileiro como Daniel Lima e Facundo Mezquita. Apesar da pouca idade o blumenauense possui um currículo de respeito, acumulando títulos em campeonatos estaduais, brasileiros e dois sulamericanos, . Daniel iniciou no esporte com nove anos de idade, e se constitui como atleta de alto nível após concluir o seu processo no Programa de Iniciação Esportiva desenvolvido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte em parceria com o Clube Náutico América.
Para o prefeito Mario Hildebrandt “A conquista do jovem Daniel Passold, nos enche de orgulho e comprova mais uma vez que os investimentos realizados pela nossa gestão no esporte trazem para a nossa Blumenau apenas benefícios, de resultados, mas também de cidadania, por meio da pratica esportiva. É por isso que desenvolvemos e ampliamos o Programa de Iniciação Esportiva que disponibiliza o acesso as diversas modalidades para as nossas crianças e adolescentes que ocupam o tempo ocioso de forma saudável, despertando-os para quem sabem no futuro serem atletas de referência como o Daniel Passold, mas acima de tudo para o bom exercício da cidadania”, afirma.
A equipe brasileira foi composta por 12 atletas com idades entre 17 e 22 anos, que competiram em 12 das 27 provas estabelecidas no programa da competição, ao todo a Seleção Brasileira encerrou a sua participação no Campeonato Sul Americano Sub23 e Júnior com oito medalhas, sendo: duas medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Além de Daniel Passold Filho, Roque Ricardo Zimmermann Técnico do CN America/ SME Blumenau também compôs a delegação brasileira como integrante da comissão técnica.
Fonte: PMB/ Emerson Jose Geraldo
Foto: Divulgação/ PMB