No último fim de semana, entre os dias 14 e 16 de abril, as paratletas de Blumenau, Andreia Porfirio e Daniela Zinke, conquistaram vagas para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. As vagas foram garantidas após a conquista do 1° e 2° lugar, respectivamente, no Regional Sul da modalidade.
A competição, que ocorreu na cidade de Curitiba, rendeu bons frutos para o Paradesporto do município e para as secretarias de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) e de Educação (Semed). Além de Andréia e Daniela, outros quatro paratletas representaram Blumenau. Confira os resultados:
- Andreia Porfirio - 1° lugar feminino na classe BC4
- Daniela Zinke - 2° lugar feminino na classe BC1
- Gabriela Bonatti - 8° lugar feminino na classe BC2
- Silvino Allan Vargas - 8° lugar masculino na classe BC1
- Kaue Fernando Cruz - 8° lugar masculino na classe BC2
- Alexsandro Nicolletti - 9° lugar masculino na classe BC4
"O Paradesporto de Blumenau esteve em festa neste fim de semana diante destas conquistas em uma competição que reuniu atletas de diversas partes da Região Sul do país. Com os resultados, agora as paratletas se preparam para a participação no brasileiro que ocorrerá em agosto, entre os dias 14 e 21, na cidade de Fortaleza" explica Giselle Chirolli, secretária da Seidep.
O técnico da equipe, Anderson de Souza, ressaltou ainda o surpreendente desempenho de Blumenau na competição. "Foram muitos jogos e fortes emoções, já sabíamos que não haveria confronto fácil. Mas tivemos importantes melhorias técnicas dos atletas em relação aos jogos. Agora, com duas vagas garantidas para o Campeonato Brasileiro em setembro, há muito trabalho para ser feito", afirma.
Fonte: PMB/ Eduarda Loregian
Foto: Divulgação