Edson Hulk marcou 4 vezes na vitória sobre o Equador.
Enfrentar a Seleção Brasileira não é fácil para nenhuma equipe do mundo. E quando os nossos craques estão inspirados, então, fica ainda mais complicado. Foi o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (15/3). Para delírio das crianças presentes no Estádio La Rural, em Rosário, na Argentina, o time comandado pelo técnico Marco Octavio aplicou uma goleada por 13 a 0 sobre o Equador, em partida válida pela 4ª rodada da Copa América, e garantiu uma das duas vagas do Grupo A para a semifinal da competição. A apresentação de gala teve show de Edson Hulk, autor de 4 gols, golaços idênticos dos dois goleiros e um festival de lindas bicicletas.
Logo no início do jogo a seleção mostrou que estava com fome de gol. Datinha abriu o placar com a 1ª das quatro bicicletas que acabaram com a bola no fundo da rede adversária. Filipe Silva, Brendo e Mauricinho também marcaram dessa maneira, sendo que o último ainda fez mais um. A ótima vitória canarinho ainda teve gols dos dois goleiros. Primeiro Bobô e depois Mão acertaram chutes idênticos, lá da sua área, no ângulo esquerdo do arqueiro equatoriano que nada pode fazer. O capitão Catarino e o defensor Jordan, já nos segundo finais do terceiro período, fecharam o placar.
“Alegria imensa por ter marcado esses 4 gols e ter ajudado o Brasil a conquistar uma boa vitória e a vaga antecipada nas semifinais. Agora temos um jogo muito difícil contra a Argentina, que joga em casa, mas estamos confiantes que faremos uma grande apresentação para assegurar o 1º lugar no grupo e entrar ainda mais forte na semifinal. Conquistar a vaga para a Copa do Mundo de Dubai é o nosso grande objetivo”, disse o camisa 7 Hulk.
Brasil e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 17h, com transmissão ao vivo e exclusiva pelo Sportv (não haverá transmissão pela web). Ambas as seleções já estão garantidas na semifinal e disputarão apenas quem terminará em primeiro no Grupo A.
FICHA TÉCNICA
Copa América de Beach Soccer 2023 – 4ª rodada
Quarta-feira, 15/3, às 14h
Brasil 13 x 0 Peru
Gols Brasil: Edon Hulk (4), Mauricinho (2), Datinha, Catarino, Brendo, Filipe Silva, Jordan, Bobô e Mão
Fonte: CBF
Créditos: Conmebol