Brasil x Uruguai - Copa América
Créditos: Conmebol
A estreia do Brasil na Copa América de Beach Soccer 2023 teve comemoração dentro de fora das quatro linhas, neste domingo (12). Em campo, o time comandado por Marco Octavio mostrou sua força e goleou o rival Uruguai por 6 a 2. Fora dele, foi dia de celebrar os 29 anos do camisa 8 Benjamin Jr., que foi um dos artilheiros brazucas.
“Fiquei muito feliz em poder marcar um dos gols do Brasil na nossa estreia na Copa América e no mesmo dia do meu aniversário. Dedico esse gol à minha família e ao torcedor brasileiro que está na torcida pela nossa seleção”, disse o craque aniversariante.
O 1º período começou com o time uruguaio acertando o travessão brasileiro logo na saída de bola. Depois disso, o que se viu foi um show verde e amarelo. Com muita superioridade, a seleção brasileira impôs o seu ritmo de jogo e abriu o placar com o aniversariante Benjamin Jr., desviando um chute forte de Bobô para colocar a bola no fundo da rede. Mauricinho, Zé Lucas e Brendo completaram o placar de 4 a 0 ao final da primeira etapa.
No segundo período, a equipe de Marco Octavio diminuiu a intensidade para se poupar do forte calor que fazia no estádio La Rural, em Rosário, na Argentina. Ainda sim, Edson Hulk marcou mais um para o Brasil, que viu o Uruguai diminuir a diferença com Miranda, em uma boa cobrança de falta.
Na parte final do jogo, mais uma vez a seleção valorizou o toque de bola, o técnico Marco Octavio girou bastante o time para dar minutagem a todos do elenco. O capixaba Brendo marcou o seu segundo no jogo e o sexto do Brasil, em um chutaço de primeira, aproveitando passe no alto de Jordan. O Uruguai, novamente com Miranda, definiu o resultado do jogo: 6 a 2 para a seleção canarinho.
FICHA TÉCNICA
Copa América de Beach Soccer 2023 – 2ª rodada
Domingo, 12/3, às 14h
Uruguai 2 x 6 Brasil
Gols Uruguai: Miranda (2)
Gols Brasil: Brendo (2), Zé Lucas, Benjamin Jr., Edson Hulk e Mauricinho
Confira a tabela completa do Brasil na Copa América 2023 (horários de Brasília):
Sábado, 11/3 – 1ª rodada
Brasil folga
Domingo, 12/3 – 2ª rodada
14h – Uruguai 2 x 6 Brasil
Segunda, 13/3 – 3ª rodada
17h – Brasil x Peru
Terça, 14/3 – FOLGA GERAL
Quarta, 15/3 – 4ª rodada
14h – Brasil x Equador
Quinta, 16/3 – 5ª rodada
17h – Argentina x Brasil
Sexta, 17/3 – FOLGA GERAL
Sábado, 18/3 – Semifinais
A confirmar – Disputa do 9º lugar
A confirmar – Disputa do 7º lugar
A confirmar – Semifinal 1 (1º do grupo A x 2º do grupo B)
A confirmar – Semifinal 2 (1º B x 2º A)
Domingo – 19/3 – Finais
A confirmar – Disputa do 5º lugar
A confirmar – Disputa do 3º lugar
A confirmar – FINAL
Fonte: Créditos: Conmebol