A equipe de BMX Bicicross de Gaspar segue fazendo história pela modalidade. Neste final de semana, a equipe esteve em peso na disputa da 2ª etapa do Campeonato Catarinense, organizado pela Federação Catarinense de Bicicross. Pela competição, nesta etapa, os atletas levaram as cores da equipe de Gaspar sete vezes ao pódio.
Os representantes de Gaspar fizeram sucesso no último final de semana, conquistando quatro vice colocações, e três vezes o primeiro lugar. A competição realizada no parque da Malwee, trouxe a Santa Catarina os principais atletas do estado, e alguns do sul do pais.
No lugar mais alto do pódio, ficaram os atletas Junior Luiz Pereira, na categoria 40+, e Lucas Eduardo dos Santos, nas categorias Men e Cuiser 25/29 anos. Com as segunda colocação, ficaram os atletas Luciano Andrieti na categoria Elite, Marcos Eduardo na categoria MTB e Leandro Santos nas categorias Men 25/29 anos e Super 20. Junior Pereira ainda conquistou a 8ª colocação na Super 20, Ricardo Vieira a 5° colocação na categoria elite e Lucas Santos a 5ª colocação na Super 20.
Atual campeão brasileiro, o atleta Luciano Andrieti destaca a dificuldade da competição. “Em todas as categorias, a disputa foi muito alta. Na categoria elite, cheguei muito perto da primeira colocação, disputando contra o maior medalhista da história dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Guilherme Borcha. Mesmo com 10 anos a mais, consegui por o ritmo intenso na prova e fechar com a segunda colocação”.
A próxima participação da equipe será no dia 24 de agosto, na disputa pelo campeonato Sul Brasileiro de BMX, na cidade de Venâncio Aires no estado do Rio Grande do Sul. A competição, traz os principais atletas do sul e sudeste do pais, e serve como preparação para o campeonato brasileiro da modalidade.
O Bicicross é uma das 12 modalidades contempladas Programa Bolsa Atleta Gaspar. São beneficiados pelo programa, realizado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), pouco mais de 60 esportistas. Cada atleta, recebe uma remuneração mensal, que pode chegar até R$ 1200,00, de acordo com os resultados obtidos pelo atleta no ano anterior ao edital do bolsa.
Fonte: PMG/Amanda
Foto: Divulgação