O final de semana foi de destaque para o esporte de Gaspar. Na modalidade de BMX Bicicross, os pilotos gasparenses fizeram ótimas provas pela 2ª etapa do Campeonato Catarinense, e foram premiados com ótimas colocações, subindo quatro vezes ao pódio. A competição foi realizada na pista municipal da cidade de Balneário Camboriú.
A melhor colocação dos atletas da equipe de Gaspar, ficou por conta do piloto Lucas Eduardo dos Santos, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Cruiser 25/29 anos, Lucas ainda conquistou a 3ª colocação na categoria Men 25/29 anos. Junior Luiz Pereira na categoria 40/49 anos com a 3ª colocação e Leandro Bruno dos Santos na categoria Men 25/29 anos, com a 4ª colocação fecharam os pódios de Gaspar.
A competição, mesmo sendo etapa do estadual, também recebeu atletas de outras localidades do sul e sudeste do pais. Inclusive atletas da Seleção Brasileira de BMX Bicicross. que utilizaram do espaço como preparação para etapas nacionais da modalidade.
Destaque de Gaspar nessa competição, o piloto Lucas dos Santos, destaca a emoção de retornar as pistas. “Eu e meu irmão Lucas estamos voltando a representar Gaspar no BMX após 13 anos. E incrível poder voltar as pistas, estamos muito felizes com a estruturação da equipe, com o apoio da Prefeitura na nossa modalidade, e da forma como fomo recebidos pelos outros atletas. Nossa meta é continuar focando nos treinamentos e estar preparados para fazer boas provas no Campeonato Brasileiro de BMX”.
O Campeonato Brasileiro de BMX Bicicross já tem data e local definidos. A competição será disputada entre os dias 21 e 22 de setembro, na cidade de Curitiba-PR. A equipe de Gaspar é presença confirmada nesta edição, inclusive do Gasparense tricampeão brasileiro, Luciano Andrieti.
Bolsa Atleta
Hoje a modalidade de BMX Bicicross é uma das 12 modalidades contempladas Programa Bolsa Atleta Gaspar. Os atletas da modalidade de BMX contemplados pelo programa realizado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), fazem parte dos mais de 60 atletas beneficiados pelo programa. Cada atleta do programa, recebe uma remuneração mensal, que pode chegar até R$ 1200,00, de acordo com os resultados obtidos pelo atleta no ano anterior ao edital do bolsa.
Fonte: PMB/Amanda
Foto: Divulgação