O blumenauense Lucas Hansen deu mais um importante passo rumo ao sonho de disputar a Paralimpíada de Paris. Na última semana, após disputar um torneio internacional em São Paulo, ele foi convocado para uma série de treinamentos com a Seleção Brasileira de Jovens. Ele ficará de 18 a 24 de fevereiro em São Paulo (SP), no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), para seguir com a preparação de olho na principal competição poliesportiva do mundo.
Lucas, que tem 23 anos, é o atual líder no ranking nacional e segundo lugar das Américas na classe 11. O principal foco dessa semana de treinos específicos é para a disputa da seletiva paralímpica, que será na Tailândia em maio.
No início de fevereiro, Lucas disputou o ITTF Brazilian Open, torneio mundial disputado também em São Paulo e que reuniu os melhores da modalidade no planeta. Ele terminou em oitavo lugar no individual e em quinto nas duplas mistas, com a paulista Evelyn Pereira.
“O Lucas é mais um talento revelado lá no paradesporto escolar. Uma semente plantada que tem como objetivo maior a inclusão, mas que também traz ótimos resultados no alto rendimento, com paratletas que representam Blumenau no mundo inteiro. Torço muito para que o Lucas realize o sonho de disputar a Paralímpiada”, disse a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Giselle Chirolli.
Fonte: PMB/Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto
Foto: Mauricio Val/Fvimagem/CBTM