noticias144 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Esporte

Paratletas de Blumenau participam do camping escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro

Evelyn de Oliveira e Pedro Gabriel Pereira terão treinos especializados relacionados à rotina de alto rendimento

Publicada em 29/01/24 às 16:46h - 17 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paratletas de Blumenau participam do camping escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro  Compartilhar a noticia Paratletas de Blumenau participam do camping escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro  Compartilhar a noticia Paratletas de Blumenau participam do camping escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro

Link da Notícia:

Paratletas de Blumenau participam do camping escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro
Paratletas de Blumenau participam do camping escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro  (Foto: Divulgação )
Os paratletas Evelyn de Oliveira e Pedro Gabriel Pereira estão a convite oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na cidade de São Paulo (SP), para participar do Camping Escolar Paralímpico. Eles fazem parte do Programa de Paradesporto mantido pela Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) e de Educação (Semed).

Realizado pelo CPB, o camping é dividido em duas fases, sendo que a primeira iniciou as atividades nesta segunda-feira, dia 29, e se encerrará no próximo domingo, dia 4 de fevereiro. Já a fase dois acontecerá no período de 6 de julho a 12 de julho de 2024. As duas serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico e reunirão mais de 150 paratletas com idade entre 12 e 17 anos, de 22 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares de 2023. 

Evelyn de Oliveira, 13 anos, e Pedro Gabriel Pereira, de 16, no futebol PC, irão participar de testes, avaliações físicas e treinos especializados para melhoria de desempenho, acompanhamento multidisciplinar, palestras sobre diversos temas que envolvem o esporte, além de uma experiência mais aproximada de uma rotina de treinamentos de alto rendimento.

“É mais uma grande experiência que esses paratletas vão ter, convivendo com o mais alto nível do esporte paralímpico brasileiro. Tenho certeza que eles vão aprender muito e trazer muito conhecimento para os nossos paratletas aqui da cidade”, comentou a secretária da Seidep, Giselle Chirolli.


Fonte: PMB/Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto
Foto: Divulgação



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 54988
Usuários Online: 67
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!