Está em fase de sinalização de trânsito a obra de implantação da quarta faixa na Avenida Martin Luther. A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) segue acompanhando a etapa de pintura dos eixos e setas na faixa de rolamento, além da colocação de tachões.
Com a via sinalizada os motoristas precisam se atentar à nova configuração viária a partir da quarta faixa, ficando a partir de agora a primeira faixa da esquerda exclusivamente para acesso à Rua Indaial. Na segunda faixa da esquerda, o condutor tem a opção de adentrar a Rua Indaial ou então seguir em frente.
Na terceira faixa o acesso é obrigatório em direção ao Norte, bem como o corredor de ônibus que agora passa a ocupar a quarta faixa. Inclusive o abrigo de ônibus nos próximos dias voltará ao seu antigo local, melhorando o fluxo aos usuários do transporte coletivo.
A implantação da quarta faixa na Avenida Beira-Rio é uma estratégia para otimizar a mobilidade urbana. “Entre os gargalos existentes no trânsito local, sentíamos a necessidade em melhorar este escoamento da área central com as regiões Oeste e Norte, e a melhoria desta conexão deve ajudar a desafogar parte deste fluxo”, reitera o secretário da pasta, Éder Boron.
A obra na Avenida Martin Luther abrange um trecho de aproximadamente 180 metros de extensão. O investimento da Prefeitura na ação é de R$ 600 mil, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Planejamento Urbano (Coplan).
Fonte: PMB/ Fernando Gonzaga
Foto: Seplan/Secretaria de Planejamento Urbano