noticias954 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Blumenau

Praça do Empreendedor implementa atendimento automatizado on-line

Menu autoexplicativo do WhatsApp possibilita mais agilidade na solução de demandas

Publicada em 02/10/23 às 16:47h - 3 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Praça do Empreendedor implementa atendimento automatizado on-line  Compartilhar a noticia Praça do Empreendedor implementa atendimento automatizado on-line  Compartilhar a noticia Praça do Empreendedor implementa atendimento automatizado on-line

Link da Notícia:

Praça do Empreendedor implementa atendimento automatizado on-line
Praça do Empreendedor implementa atendimento automatizado on-line  (Foto: Eraldo Schnaider)
A Praça do Empreendedor de Blumenau, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), aprimorou a ferramenta de atendimento a Microempreendedores (MEI) via WhatsApp. Proporcionando mais agilidade na resolução das demandas, por conta da automatização de respostas, o contato pode ser feito adicionando o telefone 3381-7982.

Com quatro meses de implementação do robô, já são mais de 11 mil atendimentos contabilizados por meio do WhatsApp. O menu de serviços é autoexplicativo e contém diversas informações de como proceder para solucionar cada tipo de processo. Para cada assunto selecionado – digitando o número correspondente -, além do passo a passo da solução também são disponibilizados cartilhas e links de vídeos e áudios, com explicações sobre o tema.

“Nossa intenção é poder facilitar a vida do microempreendedor que precisa dos serviços da Praça. A ferramenta é nova, e passa por constantes ajustes baseados em atualizações legais, mas também na experiência do usuário.”, explica Márcia Regina de Carvalho, servidora responsável pelo gerenciamento da ferramenta. Ela comenta ainda que para aqueles usuários que tiverem dificuldades no uso do atendimento online automatizado, é possível, durante o atendimento on-line, digitar 100. Assim, a conversa será conduzida em tempo real por um servidor, a fim de facilitar a jornada.

Serviços oferecidos

Nestes primeiros meses de uso foi possível identificar que as opções mais acessadas são: “Débitos/negociação”; “Nota Fiscal” e “Formalização MEI”. A quantidade de atendimentos on-line por meio do WhatsApp tem sido significativa. No mês de maio foram 2.404, em junho 2.313, em julho 1.793 e agosto contabilizou a marca de 4.952 solicitações recebidas, praticamente o dobro dos atendimentos presenciais registrados em agosto, que somaram mais de 2.500.

A equipe orienta ainda que o número do WhatsApp não deve ser utilizado para ligações de voz. O atendimento presencial segue sendo realizado no 1º andar, sala 1.006, do Shopping Park Europeu, das 8h às 18h.

 
Entre as opções do atendimento automatizado pelo WhatsApp da Praça do Empreendedor estão:

1 - Pagamentos (Parcelamento e DAS / Declaração Anual de Faturamento)

2 - CND - Certidão Negativa de Débitos

3 - MEI (Abertura, Alterações e Baixa)

4 - Manuais e instruções para facilitar a gestão do MEI

5 - Notas Fiscais - Cadastramento e Emissão de Notas Fiscais

6 - Sou Contador/Empresa

7 - Vigilância Sanitária

8 - Quero ser fornecedor para a Prefeitura

9 - Agenda de Consultorias na Praça do Empreendedor de Blumenau

90 - Sebrae

 
Fonte: PMB/ Marília Prado
Foto: Eraldo Schnaider



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55939
Usuários Online: 852
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!