Dando continuidade ao trabalho de revitalização da Ponte Desembargador Pedro Silva, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza entre quinta-feira, dia 28, e sábado, dia 30, uma nova etapa de concretagem dos arcos e pilares da estrutura que passa por reformas.
Com isso, o acesso pela ponte fica interditado aos veículos a partir das 13h de quinta, permanecendo assim até as 13h do sábado. Lembrando que este intervalo de aproximadamente 48 horas se faz necessário, segundo a engenharia técnica, pois é o período mínimo de cura do concreto. Fase esta que não permite nenhum tipo de trepidação sobre a estrutura.
Para melhorar o fluxo viário e minimizar o impacto no trânsito vindo tanto da Rua Itajaí, como da Rua das Palmeiras, parte do corredor de ônibus fica liberado ao trafego de veículos do início da Rua 15 de Novembro, respeitando a sinalização local na Avenida Beira-Rio.
O investimento da Prefeitura na reforma da ponte da Rua 15 de Novembro é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Transporte Coletivo
Por conta da interdição da ponte, as linhas 401 (Emilio Tallmann) e 501 (Bom Retiro) têm parte de seus itinerários alterados com desvio pela Avenida Beira Rio / Floriano Peixoto e Rua 7 de Setembro, seguindo seus itinerários convencionais após este ponto.
Neste período estas linhas deixam de atender o ponto de ônibus da Rua Nereu Ramos, 114, em frente ao camelódromo. E assim que a passagem for liberada, a operação das linhas retoma o serviço habitual.
Fonte: PMB/ Fernando Gonzaga
Foto: Divulgação/ Secretaria de Obras