O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau segue em ritmo acelerado na execução do projeto de renovação de hidrômetros. Desde o início dos trabalhos, no mês de junho, foram mais de 2 mil equipamentos instalados com o propósito de otimizar a medição do consumo de água e combater possíveis desperdícios.
Em consonância com as diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e a Lei 11.445/2007, a substituição dos mais de 20 mil equipamentos antigos está em pleno andamento, visando garantir uma medição mais precisa e a correção de eventuais irregularidades. Com equipamentos com cerca de 5 anos de uso ou mais, o processo de renovação está planejado para ser concluído até o segundo semestre de 2024.
Henrique Carlini, diretor administrativo-financeiro do Samae, enfatiza a relevância de sensibilizar os proprietários sobre os hidrômetros localizados em áreas de difícil acesso. "Nossa equipe já identificou alguns hidrômetros instalados em locais de difícil alcance. Portanto, estamos informando os proprietários. É recomendável que os moradores acompanhem a visita do nosso fiscal para a realização da troca", esclarece Carlini.
Para garantir a confiança e a segurança do processo, somente funcionários devidamente uniformizados e identificados são autorizados a realizar os serviços. Além disso, os procedimentos de substituição serão preferencialmente conduzidos durante o horário comercial, assegurando a comodidade dos moradores.
Caso haja dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, a população pode entrar em contato através dos números de telefone 115 (opção 2). Adicionalmente, é possível enviar mensagens para o WhatsApp Comercial do Samae no número (47) 99997-6102. Dessa forma, a comunicação direta com os responsáveis pelo projeto se mantém acessível e eficaz, visando a prestação de um serviço de excelência à comunidade.
Fonte:PMB/Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto
Foto:Divulgação