Em um ato simbólico, a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) realizou nesta segunda-feira, dia 14, na Prefeitura de Blumenau, a entrega de quatro veículos e também de equipamentos para melhorar as condições de atendimento às demandas dos cidadãos e dar qualidade aos servidores da pasta. Um investimento na ordem de R$ 1,6 milhão da secretaria, oriundo do Fundo de Planejamento Urbano, em virtude das compensações urbanísticas.
Entre as aquisições da Seplan estão computadores, receptores topográficos, impressoras térmicas, televisores, tablets, softwares, monitores, notebooks, entre outros itens. “Além dos veículos, agregamos à secretaria ferramentas de trabalho que visam agilizar e modernizar a rotina diária, tanto para quem atua internamente, como para quem vai a campo realizar o ofício de topografia, drenagem, efiscalização para otimizar as demandas da equipe e melhorar o tempo de resposta aos cidadãos”, enaltece o secretário da pasta, Éder Boron.
Ainda segundo o secretário, a Seplan vive uma fase de transição, no qual vários dos processos e trâmites em breve passarão a ocorrer integralmente para plataforma digital, facilitando assim a vida tanto dos contribuintes, como também para os servidores que gerenciam e executam estes requerimentos. Tal migração gerou a necessidade de realizar o investimento em equipamentos modernos, para receber os novos softwares e processos digitais.
“É importante darmos melhores condições de trabalho para nossos servidores, pois além de ser um estímulo para realização do trabalho, a comunidade também ganha com isso, tendo no poder público mais agilidade e assertividade nos requerimentos e trâmites onde o contribuinte depende de algum aval técnico do município”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.
Os novos itens adquiridos pela Seplan ficam desde já à disposição das equipes de trabalho que compõe as diretorias de cartografia, mobilidade urbana, regulação e controle urbano, projetos urbanísticos e drenagem. Também durante o ato, foi anunciado a compra de mais sete motocicletas, que ficarão disponíveis para a equipe de fiscalização.
Fonte: PMB/ Fernando Gonzaga
Foto: Marcelo Martins