Na tarde desta segunda-feira, dia 7, os primeiros alunos do curso de informática básica para pessoas com deficiência se formou no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau. O curso, que ocorreu em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) e a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), iniciou no dia 3 de maio.
O objetivo foi contribuir com uma formação focada para o mercado de trabalho agregando o currículo de profissionais vinculados à Seidep e às entidades de inclusão da pessoa com deficiência do município.
“Esta foi a primeira entrega dos certificados para os estudantes do curso de informática. E tenho certeza que foi a primeira de muitas, pois continuaremos trabalhando dia após dia para que todos possam ter as mesmas oportunidades em todos os âmbitos da nossa cidade”, disse a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.
A primeira turma, focada em informática básica, teve alunos com as mais diversas deficiências, contando com auxílio técnico e tecnológico especializado para cada caso. Ainda não há previsão de abertura para novas inscrições, mas o objetivo é seguir formando paratletas e associados das diversas entidades de inclusão da pessoa com deficiência de Blumenau.
A secretária da Seidep, Giselle Margot Chirolli, reiterou que a Prefeitura vem conversando com as empresas para entender a demanda de trabalho delas. “Estamos fazendo todo diagnóstico da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Por isso, que uma aula de informática específica para cada tipo de deficiência, com profissional capacitado, é um grande diferencial para quem busca uma vaga”, afirmou.
Fonte:PMB/ Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto
Foto: Divulgação