Após acompanhamento e avaliações de campo pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), uma nova modificação será executada para melhorar o fluxo da Região da Velha Central, onde houve alterações no sentido de algumas vias no último dia 18 de março.
Para melhor circulação dos veículos, tanto dos condutores vindo da Rua dos Caçadores como da Rua Divinópolis, o fluxo da Rua Capivari voltará a ter duplo sentido no trecho entre as ruas Herval D’Oeste e Franz Hadlich, criando assim um ponto de retorno dentro do sistema recentemente implantado.
Com isso a Rua Franz Hadlich volta a ser opção para acesso, por meio da Rua dos Caçadores, aos colégios localizados na parte de cima da Rua Florania, e haverá melhor distribuição do fluxo de saída também pelas Ruas Florania e Herval D´Oeste e Bagé, diminuindo assim a quantidade de veículos na Rua Bagé.
No início da semana algumas adequações foram realizadas para melhoria da mobilidade urbana como, por exemplo, a ampliação da oferta da vagas de estacionamento na Rua Franz Hadlich, no trecho entre as ruas Ida Hadlich e Capivari. Outra adaptação feita foi à ampliação da área de proibição de estacionamento na saída da Rua Bagé em direção à Rua dos Caçadores, para melhor estocagem de veículos no emboque da via. Também houve ajuste na Rua Florania, onde algumas vagas de estacionamento foram adequadas para atender uma solicitação EBM Profª Zulma Souza da Silva.
A Diretoria de Mobilidade Urbana segue em contínua avaliação da Região da Velha Central e havendo necessidade, novas adequações ainda poderão ser ajustadas para melhor acomodar a demanda de veículos daquela comunidade. A modificação no trecho da Rua Capivari entra em vigor a partir de domingo, dia 2 de abril.
Fonte: PMB/ Fernando Gonzaga
Foto: Divulgação