Está oficialmente autorizada a retomada da obra de revitalização da Prainha. O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar e os secretários municipais de obras e de planejamento urbano e turismo, Michael Maiochi, Éder Boron e Marcelo Greuel, assinaram na manhã desta terça-feira, dia 7 o novo contrato com a Construtora Stein.
“Este espaço é de suma importância para a cidade e para a comunidade blumenauense e queremos dar vida a ele, trazendo as famílias para atividades de lazer, para entretenimento e porque não almejar resgatar os festivais musicais e também os eventos náuticos que há tanto tempo marcaram época por aqui”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.
A missão da nova empresa será finalizar a obra após a rescisão contratual. De acordo com a Secretaria de Obras, pouco mais de 30% foi executado pela antiga empresa. “Após adequar algumas situações de projeto e do próprio método de execução, alinhamos com a Stein um cronograma que julgamos ser o mais rápido e eficiente para concluir os trabalhos e entregar este espaço à comunidade no menor tempo possível”, avalia o secretário Michael Maiochi.
“O projeto desde a sua concepção foi planejado para habitar e proporcionar lazer a população, se tornando atrativo para que as famílias tenham ainda mais opções além dos parques e praças já consolidados na Região Central”, reforça o secretário Éder Boron.
Segundo a Semob, os dois primeiros níveis do projeto estão adiantados, restando acabamentos, recuperação, além de uma boa limpeza da área. Já o terceiro nível, que inclui os mirantes e principalmente o píer, estas serão as maiores demandas para a nova empresa.
Lembrando que a Construtora Stein foi à segunda colocada no processo licitatório e aceitou assumir a obra após a rescisão contratual, pelo saldo residual do contrato, no valor de R$ 3.364.659,24. O recurso da revitalização da Prainha é viabilizado por meio do Ministério do Turismo.
Fonte: Secom Bnu/ Fernando Gonzaga
Foto: Eraldo Schnaier