noticias523 Seja bem vindo ao nosso site Radio Mais Mega!

Blumenau

Semmas realiza soltura de uma corujinha-do-mato no Parque São Francisco de Assis

Soltura se deu durante a capacitação "Encontro com a Floresta" com servidores da Prefeitura de Blumenau em parceria com a Sedead.

Publicada em 27/01/23 às 08:27h - 80 visualizações

Radio Mais Mega


Compartilhe
Compartilhar a noticia Semmas realiza soltura de uma corujinha-do-mato no Parque São Francisco de Assis  Compartilhar a noticia Semmas realiza soltura de uma corujinha-do-mato no Parque São Francisco de Assis  Compartilhar a noticia Semmas realiza soltura de uma corujinha-do-mato no Parque São Francisco de Assis

Link da Notícia:

Semmas realiza soltura de uma corujinha-do-mato no Parque São Francisco de Assis
Semmas realiza soltura de uma corujinha-do-mato no Parque São Francisco de Assis  (Foto: Divulgação )
Na última quarta-feira, dia 25, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou a soltura de uma corujinha-do-mato (Megascops choliba) no Parque São Francisco de Assis. A ação aconteceu durante a capacitação "Encontro com a Floresta” com servidores da Prefeitura de Blumenau, sendo realizada em parceria com a Sedead, permitindo aos participantes vivenciar a experiência de ver um animal silvestre retornando à natureza.

Antes de ser solto pela Semmas, o animal recebeu cuidados do Serviço de Atendimento de Animais Silvestres de Blumenau (Saasblu), que é uma parceria entre a Semmas, Furb e IMA, para disponibilizar serviço clinico e cirúrgico a animais silvestres feridos. Tem como objetivo minimizar o tempo de espera dos animais por um socorro, além de reduzir os custos com deslocamentos.

A corujinha-do-mato (Megascops choliba) é um animal noturno e caçador que pode medir 17 a 30 cm de altura aproximadamente.  Se alimentam de grandes artrópodes como aranhas e outros insetos, além de vertebrados como camundongos, morcegos e rãs.

Vivem em buracos em árvores, em construções abandonadas ou em pilares ocos das casas, sendo muito comum a presença em áreas urbanas. Botam ovos entre os meses de janeiro a julho e sua distribuição ocorre em vários países da América Central, alguns países da América do Sul, tendo presença em todos os estados do Brasil com maior frequência na Mata Atlântica.


Fonte: Secom Bnu/ Divulgação



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)47988967841

Visitas: 55230
Usuários Online: 210
Copyright (c) 2024 - Radio Mais Mega
Converse conosco pelo Whatsapp!