A Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) concluiu em novembro, a formação de 11 servidores municipais na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso foi direcionado para profissionais que atuam dentro da secretaria para qualificação dos serviços oferecidos para a comunidade.
“Libras é um dos idiomas oficiais do Brasil. Como tal, é complexa e precisa de dedicação, estudo e prática para a aprendizagem. Conhecê-la também permite que as particularidades da vida de quem não ouve sejam melhor compreendidas e a partir daí, de fato, as barreiras da comunicação sejam vencidas plenamente. E é função da Seidep fomentar essas ações em todos os setores da sociedade, começando “em casa”, destacou a secretária, Giseli Chirolli.
O curso oferecido pela Seidep também contou com a parceria de profissionais do Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea), da Secretaria Municipal de Educação. Após finalizar a primeira edição, o objetivo do município é ampliar caas vagas para o próximo ano, além também de avançar na qualificação da primeira turma.
Fonte: PMB/Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto
Foto: Divulgação