A Rua Hermann Huscher permanecerá com o trânsito de veículos modificado na interligação com a Alameda Rio Branco por causa de uma construção privada embargada pela Defesa Civil. Na manhã desta quarta-feira, dia 26, os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estiveram no local para acompanhar e observar como o tráfego fluiria após as mudanças.
O diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Sérgio Martinez, informa que a mudança naquele trecho permanecerá até a regularização da obra. "O local está todo sinalizado e os agentes identificaram que o fluxo de veículos foi normal durante o período que é considerado de pico. Isso demonstra que as modificações surtiram o efeito desejado", afirma.
De segunda a sexta-feira, a partir das 6h45 enquanto o tráfego permanecer intenso, a Rua Hermann Huscher ficará com a pista liberada no sentido bairro-Centro. No contrafluxo, será permitido o uso da via no sentido Centro-bairro da seguinte forma: uma pista no sentido bairro e duas pistas no sentido Centro.
Agentes de trânsito estarão auxiliando os motoristas que trafegarem pelo local e, durante o dia, farão rondas pelo local.
Os munícipes podem relatar as ocorrências de trânsito para a nossa Central de Comando Operacional (CCO) por meio do telefone 153 ou (47) 3381-7153, para que um agente de trânsito possa ir ao local tomar as devidas providências.
Por questões de segurança, a Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), embargou na última semana duas obras privadas devido ao risco de colapso de parte da calçada e da via pública. O município aguarda, em caráter emergencial por parte dos responsáveis, o reparo no sistema de drenagem, bem como nos demais danos identificados no local
Fonte: PMB/Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes
Foto: Divulgação