A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) divulgou os cinco aprovados no processo seletivo de residência em medicina de família e comunidade.
A listagem já está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura de Blumenau. O objetivo do curso de pós-graduação é formar especialistas com vocação para a saúde pública e ampliar, ainda mais, os atendimentos à população. Para os aprovados, as matrículas abrem nesta sexta-feira, dia 26, e seguem até o dia 30 de janeiro. O início das atividades acontece no mês de março e a duração da residência é de dois anos.
O secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, diz que o processo seletivo é muito importante, porque estes profissionais vêm para fortalecer a atenção primária do município. “Esse foi um dos grandes desafios que encontrei quando retornei à pasta. No início tínhamos apenas dois inscritos, e nós conseguimos valorizar a residência, aumentando o valor da bolsa, que hoje, é uma das mais altas do Brasil, e, consequentemente, batemos o recorde de inscrições, com 48 candidatos”, comenta.
O processo seletivo de residência em medicina de família e comunidade acontece anualmente por meio de uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha.
Fonte: PMB/Elaine Malheiros
Foto: Divulgação/Secretaria de Promoção da Saúde