Os museus de Arte (MAB), da Família Colonial, de Hábitos e Costumes e Mausoléu Dr. Blumenau permanecerão fechados para visitação nos dias 24, 25, 26, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024. Nos demais dias as visitas seguem o horário habitual, das 10h as 16h. A dica para quem estiver na região no período de festas de final de ano é conhecer as atrações do Centro Histórico que inclui a parte cultural e de lazer, que pode ser preenchido com um passeio pelas trilhas do Horto Botânico Edith Gaertner, que fica nos fundos da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), na Rua XV de Novembro, 161. No local, o público encontrará trilhas sob a mata e o procurado Cemitério dos Gatos.
Outra opção é a 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). As obras ficam à disposição dos visitantes até o dia 31 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176. A entrada é gratuita e a classificação indicativa de idade é livre.
A última temporada do ano reúne trabalhos de artistas de três estados: Paisagens Oníricas, coletivo do Rio Grande do Sul com curadoria de Ana Zavadil; A Dança, de Carmen Rocha (Paraná); Cidade Fabricada, de Rogério Negrão (SC); Tessituras Poéticas, de Antonio Montibeller e Sandra Winkler (SC); e Pita Camargo - 40 anos de Arte - um recorte do acervo do escultor (SC).
Exposições temporárias
As cinco temporadas de 2023 trouxeram para Blumenau 25 exposições com obras representativas de 66 artistas provenientes de quatro estados brasileiros e uma internacional (Itália), que contribuíram para dinamização do museu incentivando a difusão das produções das artes visuais e fortalecendo o tripé Arte, Educação e Cultura.
Ao passo que uma mostra entra em cartaz no Museu de Arte de Blumenau, também começam os preparativos para a programação seguinte. O edital para Exposições Temporárias no MAB - ano 2024, já está aberto e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de janeiro no link
https://forms.gle/bj1EaV53PhRvrjUT6.
Fonte: PMB/ Sérgio Antonello
Foto: Sérgio Antonello/SMC