Termina na próxima terça-feira, dia 31, o prazo para contribuintes indicarem os imóveis que receberão descontos do Nota Blu no IPTU de 2024, com base nas notas de serviços consumidos em Blumenau. O benefício faz parte da política de incentivo fiscal do município, com o intuito de fortalecer estabelecimentos e prestadores de serviços da cidade.
O desconto pode chegar a até 30% do valor do imposto devido, mas para ter direito, é preciso ter guardadas as respectivas notas fiscais. “Percebemos um crescimento na adesão ao programa no último ano. Isso significa que o contribuinte em Blumenau está ficando mais consciente, tanto de seus direitos, como de sua participação no fortalecimento da economia local, um resultado positivo desse programa que a Prefeitura mantém há tantos anos”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.
Para cadastrar o imóvel, os contribuintes devem acessar o site blumenau.sc.gov.br/notablu, e clicar na aba Acesso ao Sistema. Para a concessão de créditos, são aceitas notas de serviços como conserto de eletrodomésticos, oficina mecânica, chaveiro, funeral, cinema, escola, entre outros. “O desconto é válido somente para pessoas físicas e condomínios residenciais. Também é preciso estar com os dados cadastrais atualizados e as notas fiscais devem conter o CPF do proprietário, ou o CNPJ do condomínio”, relembra o secretário César Poltronieri.
Fonte: PMB/ Aline Franzoi Santos Fleith
Foto: Marcelo Martins