Depois de três anos parada em decorrência da pandemia mundial e da interdição da sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer, na Rua Itajaí, em setembro de 2022, devido a um deslizamento de terra, a Tarde Cultural Outubro Rosa voltou com todo o glamour nesta terça-feira, dia 17 de outubro, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). O evento contou com a participação de mulheres vestidas de rosa e de colaboradores do município. A Banda Municipal animou a festa com músicas e danças típicas do período de Oktoberfest.
A programação encantou o público, que literalmente caiu na dança das 14h às 17h, no espaço Elfy Eggert (Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico). “Já há alguns anos temos essa tradição de um café cultural promovido pela Secretaria de Cultura e Museu de Arte de Blumenau, como forma de participar das ações do Outubro Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer”, explicou a gerente do MAB, Mia Ávila. “Nesses encontros temos a participação da Banda Municipal com sua formação de Oktoberfest e das senhoras que fazem parte da rede ou em tratamento. Elas assistem as apresentações, cantam e dançam.”
Depois de todo o embalo, foi oferecido às mulheres um café com cuca, típico nas confraternizações organizadas na região. “É um momento de estarmos juntas, considerando a importância do movimento, oferecendo leveza e momentos de alegria a quem lida com situações tão delicadas”, comentou Mia Ávila.
Fonte: PMB/ Sérgio Antonello
Foto: Sérgio Antonello/SMC