Desde a última quinta-feira, dia 5, quando se iniciou o aumento dos níveis do Rio Itajaí-Açu, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau recebeu um total de 188 ligações, das quais 73 foram solicitações relacionadas à verificação de intermitência no abastecimento de água, isso corresponde a aproximadamente 38,83% do total de ligações recebidas durante esse período. O restante das ligações foi para verificar vazamentos nas vias, cavalete e em ligações de água.
O diretor administrativo-financeiro da autarquia, Henrique Carlini, enfatiza a importância de os cidadãos registrarem suas solicitações por meio dos canais de atendimento da autarquia. "É fundamental que as pessoas liguem para o número 115 ou para a nossa central telefônica e também enviem mensagens para o nosso WhatsApp. Esse procedimento nos permite documentar e abrir ordens de serviço para que nossos fiscais possam verificar e encaminhar para os setores responsáveis resolverem", afirma.
Para entrar em contato, os principais números são o Telefone 115 e a Central Telefônica (47) 3331-8400. Além disso, estão disponíveis números de atendimento via WhatsApp: Ouvidoria (47) 99997-6915 e Telefone 115 (47) 99997-1621. Ambos recebem apenas mensagens, com o horário de atendimento da Ouvidoria sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, enquanto o WhatsApp do Telefone 115 funciona das 8h às 22h. A Ouvidoria também pode ser contatada por e-mail:
ouvidoria@samae.com.br.
Fonte: PMB/ Secom
Foto: Divulgação/ Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto