Fundada pelos irmãos alemães Bruno e Hermann Hering em Blumenau e com DNA autenticamente brasileiro há mais de 140 anos, a Hering, marca conhecida como “O Básico do Brasil”, se junta ao time de patrocinadores da 38ª Oktoberfest Blumenau. A empresa assina mais uma vez a Cota Verde da festa e, assim, ampliará o compromisso com a sustentabilidade, já presente nas suas iniciativas.
O DNA da marca, que se junta novamente a maior festa alemã das Américas, tem em um dos pilares ações de responsabilidade ambiental, além de outras ações em prol da sustentabilidade. “O comprometimento com a sustentabilidade é uma diretriz para nós. E por compreender que o caminho para um evento diverso e plural passa por construir uma governança corporativa responsável, a Hering tem orgulho em assinar a Cota Verde de patrocínio pela segunda vez consecutiva, o que viabiliza o projeto como um todo, e torna a Oktoberfest capaz de reciclar até 100% do resíduo gerado na festa, contribuindo com o meio ambiente e as gerações futuras. Desde 2021, a camiseta World, ícone da marca, é também símbolo de responsabilidade com o uso responsável dos recursos, pois a peça tem suas emissões de CO2eq compensadas”, comenta Marília Pereira, Head de Finanças na Hering (Grupo Soma).
“A história da Hering claramente se funde muito com a história de Blumenau. É um prazer imenso ter junto do portfólio da Oktoberfest Blumenau, o patrocínio de uma empresa referência no setor, que passa tanta credibilidade e cultiva as tradições germânicas assim como a festa”, diz o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
Sobre Hering
A Hering é a marca do Básico mais amado do país por mais de 140 anos, presente na vida dos brasileiros desde 1880 e sendo reconhecida por mais de 90% da população nacional.
A nossa missão vai além de criar memórias ao longo de gerações e lançar peças femininas, masculinas e infantis: estamos sempre em reinvenção, com um time inspirado pelo ritmo brasileiro, por colorir a vida, trazer conforto e ser consciente.
A Hering tem, também, uma longa história de atuação em responsabilidade social. Há mais de 25 anos, é parceira da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, realizada no Brasil pelo IBCC São Camilo Oncologia. Fomos a primeira marca, no país, autorizada a licenciar produtos do conhecido alvo azul. Um ícone dos anos 2000 que já vestiu milhões de pessoas e tem parte das vendas revertidas para a causa.
Oktoberfest Blumenau
A festa ocorre de 4 a 22 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo
site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta ainda com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Veolia, Pixbet, Tintas Coral, Hering, Intelbras, Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina, Fort Atacadista, Koerich, Hemmer, Stuttgart Porsche, Ventisol, Bem Brasil, Havan, Mercado Pago, Fritz e Frida Alimentos, Tirol, Segala’s Alimentos, Karsten, Unilever Brasil, Ipel, Brimex, Studio Z e Posto Mime. Imply é a tiqueteira oficial e CVC Corp, a operadora de viagens oficial.
Fonte: PMB
Foto: Divulgação/ Parque Vila Germânica