A noite de ontem entrou para a história de Blumenau. Nela, a banda Cavalinho comemorou 50 anos de muita música e alegria. Mais de duas mil pessoas que estiveram no setor 4 do Parque Vila Germânica viram um show emocionante, que contou cronologicamente a história da banda mais querida de Blumenau e do Vale do Itajaí. Com o auxílio de telões onde foram exibidos momentos marcantes da Cavalinho, recheado de efeitos especiais, o espetáculo mostrou a trajetória da banda de maneira surpreendente.
A presença de Rikobert Döring (seu Rigo), fundador da banda Cavalinho Branco, na Vila Germânica, foi especial. Ele recebeu um quadro comemorativo alusivo ao cinqüentenário, assinado por todos os atuais integrantes da banda. Ex-integrantes da Cavalinho também estiveram no palco, como os músicos Michael, Lino, Ivan, Jair e Silvio, os filhos de seu Rigo, Marcos e Marciel, também músicos, além de outros e de ex-dançarinas da banda. Ex-vocalistas também subiram ao palco e, cantando, relembraram momentos marcantes desta história.
A noite foi completa. A produção feita pela empresa Barba Ruiva foi impecável e movimentou vários profissionais que se associaram à empreitada, como a agência
Pen.Ag. Para o empresário da banda, Nildomar Dias, a noite foi perfeita. “Trabalhamos seis meses para concretizar este sonho de marcar a história com este show inesquecível”, conta ele. “O seu Rigo, Blumenau e a Oktoberfest mereciam este presente”, acentuou. A festa teve, ainda, vários itens produzidos pela Cavalinho, como lindos bottons (pins), camisetas, canecos, bonés e outros souvenirs que marcaram a passagem dos 50 anos do grupo. “Ficamos muito felizes em poder contribuir com o nosso trabalho para a alegria das pessoas”, disse Dias.
Foto: Divulgação