A modelo Keren Lancia Hidalgo Nadiel venceu o concurso Beleza Negra Blumenau 2023 promovido no último sábado, dia 12 de agosto, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). O mecânico Leandro da Silva Santos ficou em primeiro lugar na somatória geral na disputa entre os homens. O evento foi prestigiado por um bom número de pessoas que praticamente lotou o Auditório Carlos Jardim, cuja capacidade é para 180 pessoas.
A edição deste ano contou com a presença de Tânia Rodrigues, 43 anos, que foi a segunda mulher negra a receber um título estadual de beleza, na ocasião representando a cidade de Blumenau. Em 1996, aos 16 anos e de forma histórica, ela venceu o concurso Miss Negra Catarinense. Em 1999, foi a primeira mulher negra a receber o título de Miss Blumenau. Atualmente, atua como administradora na capital catarinense, onde reside.
A escolha da beleza negra começou em 2021 e chegou agora à terceira edição. Desde então, homens e mulheres desfilam na passarela, observados por atentos jurados e vibrante plateia. Na edição deste ano participaram 12 mulheres e três homens.
O concurso foi idealizado em 2020 pela gerente de Eventos da Secretaria de Cultura, Regina Cardoso da Silva, e criado no ano seguinte pelo modelo Marcos Vinicius da Silva. No intervalo do desfile, o público acompanhou os shows de dança do ventre com Giovanete Tonin Schmitt, o espetáculo Ginga, com a Associação Capoeira Magia da Bahia e coordenação dos mestres Trovão e Fru, e ainda NWA Dance Crew.
Saiba mais
Confira as coroações da Beleza Negra Blumenau 2023
Feminino
1° Keren Lancia Hidalgo Nadiel, 22 anos, modelo
2° Gine Ericka St. Louis, 18 anos, assistente administrativo
3° Fernanda Cardoso, 29 anos, atendente em caixa lotérica
Masculino
1° Leandro da Silva Santos, 32 anos, mecânico ferramenteiro
2° Ramon Pereira dos Santos, 26 anos, auxiliar de produção
3° Vinicius Vieira da Silva, 22 anos, modelo
Fonte: Marcos Vinicius da Silva, coordenação do concurso
Fonte:PMB/ Sérgio Antonello
Foto: Divulgação