A cada 15 dias, a Policlínica Lindolf Bell abre as portas para dar vazão aos atendimentos em consultas e procedimentos que foram agendados nas unidades de saúde do município. Neste sábado (1º), mais de 150 pacientes foram atendidos para consultas e procedimentos cirúrgicos e a população também pode retirar os exames que já foram autorizados.
A força-tarefa, que tem o objetivo de reduzir o tempo de espera para a consulta com o médico especialista, contou com a presença da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, e do secretário de promoção da saúde, Marcelo Lanzarin.
Para a vice-prefeita, Maria Regina, além de reduzir a espera para a consulta com o especialista, a ação tem o objetivo de otimizar os atendimentos, diminuir as filas e beneficiar os pacientes que trabalham durante a semana e que possuem dificuldade de agenda.
Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, diz que essa é mais uma oportunidade que o município oferece de acesso aos serviços de saúde. “Os atendimentos serão realizados duas vezes por mês e todos serão previamente agendados pelas unidades de saúde e comunicados aos usuários que aguardam por algum procedimento”, acrescenta.
Na ocasião foram oferecidos atendimentos nas especialidades de: cardiologia, otorrinolaringologia, proctologia, cirurgia geral, neuropediatria, neurologia e dermatologia.
Fonte: PMB/ Elaine Malheiros
Foto: Divulgação